POR AÍ

Lugar de atividade fisica e na rua

17 de Outubro / 2018

Lugar de atividade física é na rua!

Com as temperaturas altas chegando, dá mais vontade de se exercitar ao ar livre. Por isso essa semana convidamos a personal trainer Alexandra Bernardi para falar um pouco mais sobre isso, aqui no Mundo Tonin! 
Xanda, como é carinhosamente conhecida, é ex-atleta de natação, campeã sul brasileira por três anos seguidos, formada em licenciatura e bacharelado, e há dez anos atua como personal trainer, especializada em treinamento feminino.

“No calor podemos aproveitar e tornar a prática de atividades físicas mais prazerosa e revitalizante em locais a céu aberto. Os preferidos são sempre as atividades aeróbicas, pela praticidade. Você pode correr na beira da praia, pegar a bicicleta e andar pela cidade ou escolher um belo parque e fazer uma caminhada com a família.



Mas você pode muito mais: os exercícios funcionais que utilizam o próprio peso corporal como agachamentos, burpees, abdominais e apoios, dentre os diversos benefícios, dão o fortalecimento muscular que define e tonifica o corpo por completo. E é o que está atraindo cada vez mais praticantes, além de ser uma atividade divertida e diversificada, ajuda a acelerar o metabolismo e queimar aqueles quilinhos extras, é claro que sempre aliado a hábitos de alimentação saudável. 

Outra dica é frequentar os parques da cidade que possuem academias a céu aberto. As máquinas são normalmente mais simples que as da academia e apresentam a forma de execução em tabelas. Muitas ainda tem horários em que profissionais da área estão para supervisionar. Atividades como yoga e meditação se tornam ainda mais relaxantes em baixo de uma árvore em um local silencioso e ajuda a dar uma acalmada na rotina tão corrida do dia a dia.  


É importante tomar alguns cuidados como: escolher roupas confortáveis, hidratar-se bem antes e depois da atividade, não fazer exercícios que se tem dúvida na execução, evitar horários de sol muito forte, usar filtro solar. 
E lembre-se: é importante dar ao corpo dias de descanso, assim como uma boa noite de sono. Não tem desculpa! É muita saúde e felicidade a sua espera com a atividade física na sua vida! Mas não esqueça: é sempre importante consultar um profissional da área, pois o nosso corpo é único e especial e assim deve ser o nosso momento de cuidar dele.”