POR AÍ

24 de Setembro / 2019

Bagagem de mão: fique atento

Para ajudar nossos queridos toninlovers, entramos em contato com a Associação Brasileira das empresas aéreas (ABEAR) para saber mais sobre as normas das bagagens de mão. Recentemente as normas mudaram, mas estamos preparados para estas mudanças!!

Todas as companhias aéreas permitem levar uma mala ou bagagem de mão de forma gratuita, tanto em voos domésticos quanto em internacionais.

Mas, para isto, as malas devem ter até as seguintes medidas: 55cm x 35cm x 25cm. E um limite de peso que varia entre 8kg à 10kg, dependendo da companhia aérea. Se a mala ultrapassar as especificações da companhia, você poderá ter de despachá-la e pagar pelos quilos excedentes.

Figura 1 - Essas regras são adotadas pela AZUL, GOL e LATAM.

Também trouxemos algumas dicas sobre como montar uma mala de mão!

- Sempre dê preferência a objetos frágeis, importantes (econômico ou sentimental) ou úteis para a viagem – por exemplo, celular, notebook, câmera, remédios, dinheiro, documentos, travesseiros de pescoço, etc...

- Aconselhamos você a levar um agasalho ou uma muda de roupa pela diferença de temperatura da cabine da aeronave e o destino, e como precaução, caso haja extravio de bagagem pela companhia.


Figura 2 - Mala de mão

Mas também tem alguns itens que as companhias não permitem que seja transportado na bagagem de mão e nem na bolsa/mochila de artigo pessoal:

-Armas e réplicas de armas;
- Objetos pontiagudos ou cortantes, como por exemplo, tesouras, canivetes, navalhas;
- Objetos que possam ferir, como martelos, bastões, alicates, etc...
- Substancias: tóxicas, explosivas ou inflamáveis – como aerossóis, fluidos para isqueiro, etc...

Tem alguns itens com normas específicas para serem transportados:

- Isqueiros (com gás ou fluido): apenas 01 (um) por pessoa;
- Em voos domésticos, pode-se levar no máximo garrafas de bebida alcoólica, desde que até 01 (um) litro cada, lacradas e com teor alcoólico inferior a 70%;
- Até 04 unidades de spray (de uso médico ou de higiene pessoal) em frascos de até 300ml ou 300g.

Algumas companhias aéreas também permitem que sejam embarcados uma bolsa ou mochila ou pasta de trabalho como um item pessoal. Para as empresas AZUL, LATAM e PASSAREDO este item pode ter até: 45cm x 35cm x 20cm. Já para a GOL é permitido uma dimensão máxima de 43cm x 32cm x 22cm, enquanto a MAP não permite o transporte de mais nenhum item a bordo.

Figura 3 - Dimensões itens pessoais

E nós estamos preparados, com vários modelinhos lindos de malas, bolsas e mochilas pra te surpreender! Modelos que se enquadram nestas normas de bordo. Tudo pra facilitar suas experiências!


Figura 4 - Linha Grécia, Sevilha, Bahamas, Ship e Barra

Não deixe a organização para a última hora! Agora que já sabe o que é prioridade na hora de viajar, aproveite para escolher qual bagagem irá te acompanhar nesta aventura!!

Quer ver mais modelinhos? Dá uma conferida no site:
https://www.tonin.com.br/loja/Produtos/Linha-Viagem/Malas?pagina=1&filtros=132,132

Mas se quiser saber as regras completas, dá uma olhadinha no site da Associação Brasileira das empresas aéreas (ABEAR):
https://www.abear.com.br/passageiros/bagagens/bagagem-de-mao/

Boas viagens, toninlovers!