POR AÍ

06 de Março / 2020

PARA VOCÊ CURTIR UM BELO PASSEIO NAS VINÍCOLAS DA SERRA GAÚCHA.

A Serra Gaúcha é conhecida pelas inúmeras vinícolas maravilhosas, passeios turísticos e tem muita história a oferecer aos seus visitantes.

E hoje vamos lhe levar por um passeio pelas 5 melhores vinícolas da região, eleitas pela Tonin. É para você se inspirar a conhecer e explorar as belezas naturais, que estão esperando sua visita.

Vamos iniciar pela Vinícola Luiz Argenta, situada em Flores da Cunha - a cidade que conta com a maior produção de vinhos do Brasil.

A vinícola tem uma arquitetura diferenciada, moderna e um visual maravilhoso dos vinhedos dela. Aqui é possível degustar alguns rótulos direto da cave, visitar os vinhedos e desfrutar de um delicioso almoço contemporâneo, no restaurante que é referência aos visitantes, o Clô.

Com certeza será um passeio inesquecível!

 

Para quem gosta de variar as bebidas, existe a Casa Valduga no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Além de conter uma lindíssima cave, situada dentro de uma construção de pedras que parece um castelo, onde você pode apreciar os vinhos da vinícola, a Casa Valduga oferece outras estruturas para os visitantes. Dentro da vinícola tem o restaurante da família, chamado Maria Valduga, para os amantes de massas.  Ao lado tem o Jardim Leopoldina, um espaço aberto ideal para piquenique, onde é possível degustar vários rótulos de cervejas artesanais. Uma dica: não deixe de experimentar o sorvete caseiro deles, é uma delícia!

    

 

Chegamos na Pizzato Vinhas e Vinhos, situada também no Vale dos Vinhedos, onde é possível fazer uma viagem ao tempo para conhecer, detalhadamente, a história desse lugar tão lindo, além de degustar cerca de 8 rótulos das colheitas atuais e alguns dos lotes mais antigos da vinícola.

    

 

Mas para quem gosta de um passeio rústico 4x4, a Vinícola Geisse, na Linha Jansen em Pinto Bandeira, irá encantar seus visitantes. Neste lugar incrível de paisagem única é possível conversar sobre a história dos primeiros passos desta região, através dos próprios fundadores da vinícola, que estão à disposição para guiá-los em um belo passeio pelos vinhedos, finalizando com um belo brinde ao pé da cachoeira. Este é um lugar para os amantes de aventuras.

   

 

                               

Para finalizarmos esta edição, trouxemos a vocês um sunset maravilhoso brindado com um dos melhores espumantes da Serra, o qual recebe técnicas especiais em seu desenvolvimento pela Vinícola Don Giovanni, na Linha Amadeu em Pinto Bandeira, com certeza, um passeio indispensável e especial. E se você estiver muito cansado, pode aproveitar e relaxar na pousada da vinícola. 

    

#TDB da nossa camanha de 2018 na Vinícula Don Giovanni 🥰

E aí já escolheu seu destino?

Nós da Tonin estaremos com você em todos eles!

Prepare-se para se encantar com a serra gaúcha!