RADAR

01 de Dezembro / 2021

RELATO DA MATILDE: A vida é uma viagem

Gente linda...tem mais um relato incrível para o nosso quadro A VIDA É UMA VIAGEM. Confere a história da Matilde, que teve que adiar a viagem pra terra do tio Sam por conta da pandemia. Ela tava morrendo de saudades no ‘filheto’ (filho + neto). Rolou perrengue com a mala que não era da Tonin...enfim. Acompanha esse relato porque tá legal demais!

@tildi.gh nossa gratidão por compartilhar com a gente essa linda e inspiradora história!


‘A realidade mundial nos dois últimos anos mudou muito a rotina das pessoas e também a forma como muitas delas passaram a enxergar a vida. Eu, que sempre valorizei a convivência em família e estava sofrendo com a ausência de meu "filheto" (neto que eu criei como filho), que foi morar nos Estados Unidos, já tinha programado visitá-lo em julho do ano passado e, devido à pandemia, assim como tantas outras pessoas, tive que adiar minha viagem. Depois, tive outro baque quando minha filha de 34 anos teve um AVC às vésperas do Natal passado.

Pensando nesses fatos e também na perda de pessoas queridas, decidi que na primeira oportunidade eu iria fazer a viagem então programada e fiquei me resguardando até que as fronteiras foram abertas para os Estados Unidos, quando então, Graças a Deus, tive a felicidade de ir rever meu neto e fui acompanhada da minha filha, Juliana, que no decorrer deste ano se recuperou das sequelas do AVC.

Família reunida nos States

Foi uma viagem curta, de apenas dez dias, de 14 a 24 de nov21, mas foi muito proveitosa. Tiramos um dia para passear no Parque Boston Common, o mais antigo parque americano, que fica no centro da cidade de Boston, em Massachusetts. Um local muito bonito em que, nesta época do ano, final de outono por lá, ainda podemos apreciar a beleza de suas lindas árvores e de suas folhas ao vento. Passeamos, nos emocionamos e fizemos algumas comprinhas e na hora de preparar a bagagem para retorno ao Brasil, percebi que eu precisava de outra mala.


Comprei uma mala por lá que chegou danificada logo na primeira viagem. Que coisa! Fiquei inconformada. As malas que levei me acompanham há anos, já foram para vários lugares no Brasil e alguns no exterior e permanecem firmes e fortes, enquanto que aquela que comprei de última hora...FICA A DICA PARA QUEM VAI PARA OS ESTADOS UNIDOS PELA PRIMEIRA VEZ: LEVE AO MENOS UMA TONIN GRANDE, POIS, COM CERTEZA, VOCÊ NÃO VAI ESCAPAR DAS COMPRAS.

Companheiras inseparáveis das trips pelo mundo 

Outra coisa que aconteceu foi descobrir, no último dia, que o teste de Covid também é necessário para sair do país e o ideal é fazer com três dias de antecedência, assim é possível conseguir preço mais acessível ou até gratuito. Como não sabíamos, tivemos que arcar com o pagamento de 160 dólares cada uma. A princípio fiquei meio nervosa com isso, mas, durante a espera da conexão  por quatro horas em Nova Iorque, ocasião em que descansei as pernas sobre a minha Tonin preferida, fiquei pensando sobre os acontecimentos  e conclui que realmente a vida é uma viagem,  mas que não podemos controlar seu tempo de duração ou prever os obstáculos que surgirão no seu percurso e, por isso, devemos aproveitar o máximo do bem que ela pode nos proporcionar, quer seja nas nossas viagens, quer seja no convívio com a família, com os amigos, com a natureza ou conosco mesmo...  Feliz todos os dias!!!

Oi pessoal! 

E você, tá esperando o que pra mandar teu relato? O conjunto de malas Urbana vai ser entregue até o dia 20 de dezembro, então corre que ainda dá tempo de compartilhar