RADAR

17 de Dezembro / 2018

COMO ESCOLHER A MALA CERTA? por Bruna Tonin

Muitas vezes nós escolhemos a mala que vai nos acompanhar nas mais diversas viagens apenas pela parte estética, que também é fundamental. Mas precisamos observar detalhes como material, medidas e peso, sabia? Isso é muito mais importante do que a gente imagina. A nossa designer Bruna Tonin tem dicas de ouro pra todo mundo escolher a mala certa antes de viajar! Confere só: 

1 - Qual o principal toque pra escolher a mala certa?
São muitos os detalhes pra se observar ao escolher a mala, como tamanho, peso, material e, claro, um modelo que combine com seu estilo. Cada vez mais as malas estão se tornando um acessório de moda. 

2 - Quatro ou duas rodas?

Uma mala de duas rodas tem uma estrutura mais simples e pode ser mais leve. Geralmente elas têm um custo inferior.
Entretanto, as malas de quatro rodas normalmente são mais confortáveis na locomoção, pois fazem o giro de 360º graus.
Uma dica: pra tansportar as malas com giro 360º graus, leve-a em pé junto ao seu corpo, com todas as rodas encostando no chão, para que o peso da mala fique distribuído entre todas elas. Desse jeito, a sua mala terá uma vida útil maior.

3 - Rígida ou de tecido?

Normalmente aspessoas acreditam que mala em tecido não seja resistente, mas internamente elas têm uma estrutura reforçada que protege e sustenta toda a peça. As malas rígidas são mais leves, mas isso não significa que sejam menos resistentes. Outro ponto para se analisar é que estas malas geralmente têm a abertura no meio, o que facilita a organização dos seus pertences. 

4 - Qual o tamanho certo para cada tipo de viagem?

Para as viagens de avião são indicadas as malas pequenas, as sacolas ou as mochilas.
Para viagens curtas de final de semana, uma mala pequena é o ideal. 
Malas médias são indicadas para viagens de uma semana ou até mesmo de 2 semanas para destinos quentes. 
Se a viagem for mais longa ou para destinos frios, você precisa de uma mala grande. 
As sacolas são ideais para as viagens de carro, pois elas se acomodam perfeitamente no porta-malas.
Não esqueça, antes de partir, de conferir com a própria companhia as regras de peso e tamanho das bagagens, pois cada companhia tem a sua própria política.  


5 - Estampada ou cor padrão?

Depende muito do estilo de cada um: pessoas mais clássicas e sóbrias preferem malas lisas, pessoas mais ousadas gostam das estampadas.
As malas estampadas são mais fáceis de serem reconhecidas na esteira do aeroporto, enquanto nas lisas são colocados acessórios como cintas e tags de identificação para deixa-las diferentes do padrão.


6 - Garantia e assistência técnica são fatores decisivos na compra?
Sim, é muito importante escolher uma mala de uma marca confiável e que ofereça garantia e assistência técnica. 
Em casos de danos à mala durante a viagem de avião, deve-se sempre informar a companhia aérea do ocorrido para garantir a sua assistência e seus direitos legais junto à mesma. 


7- E a segurança da mala? Como garantir?

Você pode escolher entre uma mala com cadeado acoplado ou colocar um cadeado avulso. 
Para viagens com destino aos Estados Unidos, pode ser interessante um cadeado TSA (sigla de 'TRANSPORT SECURITY ADMINISTRATION'. A TSA é uma organização dos EUA que tem como objetivo fortalecer a segurança nos aeroportos do país). Assim a polícia, se for necessário, pode abrir a mala com segurança sem risco de danificá-la.
Independente da sua escolha, o mais importante é não esquecer a senha do seu cadeado. 

Gostou do texto? Então curte e compartilha! :)