RADAR

10 de Setembro / 2018

A SELFIE PERFEITA

Que tirar foto de si mesmo, a famosa selfie, já virou mania, isso não é novidade. Mas você sabia que existem dicas preciosas pra fazer bonito no carão? Nós, do Mundo Tonin, falamos com três blogueiras experts no assunto. Anotem aí!


“Tire várias fotos para descobrir qual seu melhor ângulo. Uma boa luz faz toda a diferença, e sempre usar um ângulo mais alto, nunca de baixo, porque cria papo”
Camille Luchese - @camillelucheseoficial


“Cuide do cenário da foto e para aquela selfie ter uma boa luz natural vá para frente da janela”
Maria Luiza Grazziotin Brites - @mariagrazziotin


“Pra mim não tem nada mais importante do que iluminação, seja natural ou daqueles ring lights”
Paula Feijó - @paulafeijoo

Além disso, aposte nos óculos escuros, numa make bem linda, afaste o celular o máximo que der e um pouco acima dos olhos e sorria naturalmente! Se depois disso tudo você ainda acha que um filtro cai bem, seguem alguns dos mais usados pelas celebridades:

Aviary e Afterlight

Aviary é um destes aplicativos mágicos em que você pode editar a foto, cortando, aplicando filtros, molduras, mexendo no brilho, saturação, foco até criando memes. É gratuito e está disponível nas duas plataformas.

Imagem: Geek News

O Afterlight segue o mesmo estilo multifuncional do Aviary e e bastante conhecido pela interface fácil de ser utilizada e pela qualidade do aplicativo. O ponto negativo é que está disponível apenas na loja da Apple.

Imagem: blog.tudoprafoto.com

Bokehful e Instabokeh

Quer dar um efeito diferente na sua foto? Os aplicativos com efeito bokeh são muito úteis. Eles atuam como se uma câmera profissional tivesse sido utilizada para distorcer e desfocar certos pontos da imagem. Este tipo de efeito pode ser aplicado pelo Bokehful, na AppleStore, ou pelo Instabokeh, na PlayStore.

Bokehful. Imagem: Twitter


Instabokeh. Imagem: AppAdvice

Over e Phonto

Os dois são aplicativos que tem a função de inserir texto nas fotografias. Com um grande número de tipografias, opções de cores, mudança de posicionamento e diversas opções, os apps podem dar um novo propósito para a sua selfie. O Over pode ser encontrado na plataforma da Apple e o Phonto, na do Google.

Over. Imagem: Kuno Creative


Phonto. Imagem: SOFTMIX Informática