RADAR

21 de Setembro / 2020

COMO TUDO COMEÇOU

Sabe aquelas histórias que valem a pena ler? Que inspiram? Que nos fazem enxergar que tudo é possível quando colocamos todo o nosso foco e amor naquilo que realmente almejamos?


Imagem: www.tenor.com

Então...a nossa história é exatamente assim.

Hoje somos referência no Brasil em carteiras em couro e artigos de viagem. E, se chegamos até aqui, foi graças a todos vocês, clientes e admiradores da Tonin.

Mas, como a maioria dos começos, o nosso também não foi fácil.


Imagem: www.tenor.com

Toda a nossa história teve início graças à veia empreendedora do nosso fundador, Mario Tonin. No porão de uma casinha modesta, em 1982. O primeiro produto fabricado com a nossa marca foi a TIRACOLO VIRAMALA. Sua função era exatamente essa: ser usada como uma pasta a tiracolo, mas que podia se transformar em uma mala. A peça foi uma grande inovação na época, fazendo grande sucesso por muitos anos.

Na mesma época, a empresa também passou a produzir outro produto inovador: as CAPANGAS (ou, como eram conhecidas, as famosas LEVA-TUDO). Uma peça masculina, com várias divisórias, inclusive para colocar o revólver – o que era tradicional nesse período.

Em torno de três anos depois, foi a vez dos porta-cheques e das carteiras. Todos produzidos em couro. Muitas pessoas passaram a adquirir esses produtos. Enquanto a tiracolo e a capanga eram voltadas para o público masculino, as carteiras despontaram como verdadeiros objetos de desejo para as mulheres que buscavam um produto bonito e de qualidade superior.

Muito atento ao mercado e com o número de viagens nacionais e internacionais crescendo cada vez mais, o fundador Mario Tonin apostou alto na linha de malas. A primeira, em poliéster, foi produzida nos anos 2000.

Com a demanda por esse produto aumentando e vendo-se a necessidade de expansão, a Tonin inaugurou sua fábrica na Bahia, na cidade de Coração de Maria, em 2003. Foi nesse mesmo ano que a revolucionária mala de ABS foi produzida, assim também como toda a linha de mochilas.

De 2003 pra cá, já são 17 anos. Nesse período muitas coisas aconteceram, o mercado mudou, as necessidades mudaram, a tecnologia evoluiu. A Tonin, claro, acompanha toda essa mudança. O que não mudou – e nunca vai mudar – é a nossa vontade de atender a cada um dos nossos clientes cada vez melhor. É a nossa alegria ao ver que nossas malas acompanham nossos consumidores e fãs pelo mundo inteirinho. É a nossa busca por materiais cada vez mais resistentes, modelos cada vez mais modernos, seguros e práticos e um design cada vez mais arrojado pra que você diga com orgulho: SIM, EU USO TONIN.