RADAR

31 de Março / 2020

Melhores séries de viagem para assistir na quarentena

O momento para colocar as séries em dia é agora! Sabemos que o melhor método de prevenção do Coronavírus é ficarmos em isolamento, então se puder, fique em casa e curta este período. Mas se esta fase demorar muito, preparamos para você uma lista de 4 séries para não ficar entediado. Aperte o play e viaje nesta quarentena em segurança sem sair de casa.

Turismo Macabro

Para os amantes de culturas diversas, esta série irá tomar seu coração. O jornalista David Farrier nos leva para uma viagem de quebrar tabus culturais, mostrando aos telespectadores que cada povo tem sua maneira distinta de apreciar as situações da vida. O documentário em série possui 8 episódios, a produção deste material é filmada nos lugares mais inusitados para você realizar sua próxima viagem, ou não.

Segundo o jornalista neozelandês David, o turismo macabro é um costume mundial, em que os interessados neste universo mais obscuro, têm a oportunidade de viajar e conhecer culturas inusitadas. O que realmente atrai os aventureiros para visitar estes locais macabros, é justamente as histórias que rondam e a experiência real do perigo.

Se você é um viajante que gosta de sentir o friozinho na barriga, esta série vai te levar aos cantos da terra que nunca imaginou. O roteiro é levado com muito humor, mas sem deixar de levantar a gravidade das situações de alguns povos e, claro, sem deixar de respeitar e compreender os lugares explorados.  Vale a pena maratonar com esta série para viajar em regiões inóspitas, bem como aprender sobre costumes diferentes.

Clique aqui e confira o trailer da série. 

Tales by Light

A segunda opção para assistir neste período de quarentena, é para os apaixonados por fotografia. Esta série em documentário, mostra as aventuras de 5 excelentes fotógrafos nas áreas mais remotas deste mundo.

Dirigida por Abraham Joffe, é uma aventura para explorar a natureza, cultura e áreas desconhecidas da Antártica até o fundo do oceano. Mostra através das suas cenas o quanto o nosso planeta é gigante e fantástico. Trabalho muito semelhante ao do brasileiro Sebastião Salgado, fotógrafo que explora regiões remotas da Terra, para contar a verdadeira história através de suas lentes. Só que, ao invés de ser um documentário em série, trata-se de livros caracterizados com trabalho de contraste do preto e branco.

Se você ama assistir canais de aventuras inimagináveis, este documentário é excelente. Isso porque, mostra a trajetória da equipe em busca da fotografia perfeita, nos lugares mais incríveis do nosso planeta.  Prepara a pipoca e chama a família para este momento de apreciar as nossas riquezas, prontas a serem exploradas.

Clique aqui e confira o trailer da série. 

Nosso Planeta

Seguindo a onda de aventuras nesta Terra, vamos para a nossa terceira opção. Documentário em série representando através de grandes imagens, as belezas do nosso planeta, bem como as mudanças climáticas que afetam diretamente os nossos sistemas.

O documentário narra o equilíbrio que faz a natureza funcionar, nos fazendo entender desde a cadeia alimentar que dirige as vidas dos animais, até a adaptação às mudanças que o homem vem causando no habitat natural deles. Além de colocar a raça humana como o líder da cadeia alimentar.

A trama da série documental, é norteada pela ideia do homem responsável por desequilibrar todo um ecossistema. Além desta mensagem, temos efeitos, imagens, lugares, tecnologia e cenários naturais incríveis apresentando o poder da nossa Terra. Funcionando no seu ritmo natural e em melhor forma, para nos inspirar a valorizar e cuidar do nosso bem maior. Nada mal para o momento que estamos vivendo, não é mesmo?

Clique aqui e confira o trailer da série.

Paul Hollywood – Uma Grande Viagem pela Europa

Para finalizar a nossa lista, se você ama a gastronomia temos também opção de série em documentário. Esta viagem acontece com Paul Hollywood, um chef de cozinha explorador de culturas gastronômicas e apaixonado por carros.

Nesta série, Paul Hollywood toma a decisão de sair pela  Europa com sua equipe de filmagem, à procura de histórias e culturas que envolvem o universo dos motores, sem deixar de lado sua outra paixão, a gastronomia.

Cada episódio  tem um convidado da cidade escolhida para o enredo, a responsabilidade do hospitaleiro é, auxiliar a todos a compreender a relação dos habitantes com os possantes. E ao longo do documentário, dirigido com muito humor e interação com as culturas locais, vamos nos aventurando no universo de Paul.

Até o momento, a série possui somente três episódios de aproximadamente 59 minutos, mas já nos leva a uma viagem de histórias automobilísticas, gastronômicas e culturais. Se você é um sonhador e pretende viajar ou já viajou para a Europa, este documentário te oferece um roteiro muito interessante a ser explorado. Vale a pena conferir!

Clique aqui e confira o trailer da série.

Agora é só colocar uma roupa confortável, preparar a pipoca, sentar no seu lugar preferido e maratonar estas nossas dicas preciosas. Estamos de quarentena, mas ainda podemos usar nossos recursos para viajar sem sair de casa! Aprecie sua viagem!