POR AÍ

24 de Julho / 2020

Gosta de vinhos? Então planeje um roteiro assim!

Olá toninlovers? Esperamos que estejam todos bem!
Como estão levando esse período? Conseguindo se reiventar?

Mesmo que as viagens estejam muito menos frequentes agora, uma coisa é certa: elas vão voltar. E pra isso, PLANEJAR é preciso. Além de ser um excelente exercício para a saúde mental, né? Então dá uma conferida nessa parceria incrível que a gente fez com a PATRÍCIA ZUCO, da Zucca Gastrô. Ela falou de seus roteiros enogastronômicos, sempre na companhia da nossa mala da linha Urbana. Afinal, apreciar um bom vinho, durante uma viagem, é realmente prazeroso. 

E tem aqueles que viajam exclusivamente pra isso: visitar regiões viníferas.

Sendo esse o seu intuito ou apenas fazer uma visitinha rápida, é fundamental planejar. A Zucca tem uma baita experiência nessa área. Além de ser expert em gastronomia, ela também é sommelier. Confere as super dicas dela:

NAPA VALLEY, CALIFÓRNIA. EUA

crédito: zuccagastro.com.br

A Zucca tinha um grande sonho de visitar Napa Valley. Inicialmente por suas paisagens vistas dos passeios de balão e, depois, pelas entusiasmadas historias sobre vinho. Ela tinha 5 dias, precisou escolher as vinícolas que visitaria e fez o roteiro abaixo (segundo a Zucca, todos valeram a pena!):
1 . COPPOLA WINERY, de Francis Ford Coppola; 
2 . STAG´S LEAP WINE CELLARS, a famosa vinícola cujo Cabernet Sauvignon venceu o “Julgamento de Paris”;
3 . V.SATTUI WINERY, considerada uma das mais importantes da região de Santa Helena;
4 . JOSEPH PHELPS VINEYARDS;
5 . HALL WINE
S, a grande surpresa da viagem à Napa Valley;
6 . OPUS ONE WINERY.

Outra região que a Zucca conheceu e recomenda muito é a Espanha. Mais especificamente RIOJA e RIBERA DEL DUERO. 

crédito: zuccagastro.com.br

A Zucca já foi pra Espanha três vezes, mas, segundo ela, "esta última viagem foi toda dedicada à minha paixão – enogastronomia. E vocês precisam saber, foi realizada com meu grupo de amantes do vinho #winelovers. Uma turma pra lá de divertida, parceira e mais do que apreciadora. Estes entendem do riscado mas, antes de tudo, são excelentes companhias pelo mundo".

Confere o roteiro que ela sugere: 

EM RIBERA DEL DUERO:
1. BODEGA EMÍLIO MORO,  produz vinhos tintos com atenção ao Tempranillo;
2. PORTIA, linda, imponente, desenhada por Foster & Partners, premiado estúdio de Arquitetura, tem como símbolo a estrela de 3 pontas.

EM RIOJA:
1. BODEGA VIVANCO, fica em Briones e foi uma grande surpresa, segundo ela;
2. MARQUÉS DE CACERES, palavras da Zucca: "impressionante! Não tenho melhor palavra para expressar tudo que vi nesta Bodega. Tudo lá é superlativo. Desde a beleza até a produção".
3. MARQUÉS DE RISCÁL, a cidade do vinho em Rioja.

URUGUAI

crédito: zuccagastro.com.br

No final de 2019, a Zucca partiu com seu grupo de apreciadores de vinho, num feriadão, para o Uruguai. E as dicas de vinícolas que ela dá são as seguintes:

1. NARBONA WINE LODGE;
2. VIÑEDO DE LOS VIENTOS;
3. BODEGA GARZON;
4. BODEGA BOUZA.

E o Uruguai é logo ali né? Fica ainda mais fácil desenhar esse roteiro! 

SERRA GAÚCHA
1ª ROTA DO VINHO/RS – VALE DOS VINHEDOS, BENTO GONÇALVES E PINTO BANDEIRA 
OS ELEITOS PARA UM FINAL DE SEMANA

crédito: zuccagastro.com.br,

Este é o último post da série que a Zucca fez em parceria com a gente para o lançamento da Linha Urbana de malas, que tem um novo conceito e materiais. E não podia ser diferente: fechar com a nossa Serra Gaúcha.

Essa campanha linda e inspiradora visa incentivar a todos nós para olharmos para o horizonte. Sonhar nós podemos, sem limites, porque sabemos que isso tudo vai passar. Estamos a cada dia mais perto disso e, assim, planejar é o meio mais reconfortante de pensar neste futuro. Vem com a gente!

EM BENTO GONÇALVES
1 . VINÍCOLA LOVARA;
2 . DAL PIZZOL VINHOS FINOS;


NO VALE DOS VINHEDOS
1 . PIZZATO VINHOS E VINHAS;
2 . ALMA ÚNICA;
3 . CASA VALDUGA;
4 . GRUPO MIOLO;
5 . CAVAS DO VALE.

EM PINTO BANDEIRA
1 . FAMILIA GEISSE;
2 . VINÍCOLA VALMARINO;

E aí toninlovers? Gostaram das dicas da Zucca?
No blog dela (https://zuccagastro.com.br/blog/) tem os roteiros completinhos, onde ela explica detalhes do que viveu em cada lugar. Para os amantes e apreciadores de vinho, vale muito a pena a leitura! 

SONHE E PLANEJE! Cada vez estaremos mais próximos de voltar a viajar muito! E, pra isso, conte com as nossas malas! Acesse https://www.tonin.com.br/loja/Linha-Viagem/Malas e bora escolher o seu próximo destino!