POR AÍ

Arrumando a mesa pro dia dos namorados

11 de Junho / 2018

Arrumando a mesa pro dia dos namorados

Por Karina Dutra
@meseirasdaserragaucha

Quer fugir da badalação dos restaurantes no dia dos namorados e prefere investir num clima mais intimista e romântico? Conversamos com a Karina Dutra, do @meseirasdaserragaucha e expert em decorações de mesas inesquecíveis, que nos deu dicas preciosas para arrasar no jantar amanhã!

1 - Uma receita especial, um vinho e a cor eleita pelos apaixonados, o vermelho. Pode parecer clichê, mas as rosas vermelhas representam sim os apaixonados. Nesta inspiração, uma simples rosa sobre o prato basta e algumas velas. Fica elegante e refinado.

2 - As dobraduras de guardanapos também falam por si só. Uma louça branca, simples, e, um belo guardanapo com essa dobradura linda de coração é suficiente.

3 - Seguindo a mesma idéia, cuidando de pequenos detalhes da mesa posta, essa inspiração simples, fácil e rápida apenas com um laço de fita vermelha envolvendo os talheres, junto com algumas pequenas velas na mesa, é mais que suficiente para dar um clima. O guardanapo pode ser de qualquer cor, de pano ou papel, o charme fica por conta da fita vermelha larga.

4 - Essa inspiração é moderna e criativa. Um centro de mesa com alguns copos e casquinhas de sorvete que viraram belos arranjos de flores.

5 - Essa idéia fofa para quem curti uma proposta diy. Porta-talheres  feito de feltro. Fácil de fazer: o molde de coração você encontra na internet, recorte o feltro e costure à mão. Não precisa saber costurar, pontos largos e espaçados garantem a beleza do trabalho.

6 - Aqui outra inspiração com feltro recortado em forma de coração, marcadores de taça.

7 - Uma inspiração para decorar o prato. E, deixando uns corações de papel , assim, displicentes sobre a mesa dá até para dispensar toalha ou jogo americano. Simples e linda!

8 - E, por último não poderia faltar o centro de mesa com rosas e velas. Essa inspiração é econômica (observem que os porta-velas são copos), menos clichê e dá um efeito maravilhoso.

Fonte: Pinterest