RADAR

04 de Junho / 2018

SPFW - VERÃO 19

Por Paula Corso
Blogueira

Paula esteve na São Paulo Fashion Week, em abril, e conta pra gente tudo que será in no verão 2019! Anota aí!

BABADOS, CAMADAS E VOLUME
Os babados estão de volta, e com força total. Eles transitam entre o estilo urbano, e também beachwear, como apostou a marca Água de Coco. Os tecidos estruturados, com camadas e bastante volume também serão foco no próximo verão.


FONTE: SITE FASHION FORWARD FFW UOL


FONTE: SITE FASHION FORWARD FFW UOL


FONTE: SITE FASHION FORWARD FFW UOL 
– estilista Patricia Bonaldi

TONS PASTEL/SUAVES
Cores que remetem a inocência e fluidez, também estarão em evidência no próximo verão. Tons de nude, tons pastel, rosas claros, lavanda, serão usados tanto em combinações, quanto em looks monocromáticos. Como é o caso da marca Carol Bassi, que apostou muito nessa paleta, no seu desfile no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, durante a SPFW.


IMAGEM RETIRADA DO INSTAGRAM OFICIAL DA MARCA CAROL BASSI BRAND

BRILHO E TRANSPARÊNCIA
O lurex, que já apareceu no inverno, volta no verão também. Tecidos com brilho, dourados e transparências estarão em alta, trazendo o estilo futurista novamente para o foco, tanto em roupas, como nos acessórios.


SITE FASHION FORWARD FFW UOL – estilista Samuel Cirnansck


SITE FASHION FORWARD FFW UOL – estilista Fabiana Milazzo

FLORAIS
Outra tendência que volta no verão 2018/19 são os florais, de variados padrões, desde os menores, mais desenhados, aos mais abstratos, com tamanhos diferentes entre si, que aparecem em tecidos mais sustentáveis, como linho e algodão. Uma estilista que apostou nos florais foi a Patricia Bonaldi.


SITE FASHION FORWARD FFW UOL – estilista Reinaldo Lourenço