RADAR

01 de Agosto / 2018

Pais e seus estilos

Por Duda Martini
Produtora de moda

Há quem diga que os homens são todos iguais, mas os pais... esses são únicos. Cada um com sua forma de amar, educar...e também de se vestir! Qual o estilo do seu “velho”?  Uns adoram um toque descontraído no look, outros mais clássicos, e também tem aqueles que até se arriscam no meio fashionista, não é mesmo?

Para dar dicas preciosas para eles que são centro das atenções neste mês, convidamos a expert em moda, Duda Martini. Ela conta tudinho sobre cada estilo e de como eles podem andar na moda! Ah, importante! O acessório entra aqui como peça desejo para garantir charme extra aos papais da vez. Confere!

1.    Clássico, tradicional e elegante: 
Estilo bastante conhecido no universo masculino, por ser associado a situações formais e ao mundo corporativo. Mas sabia que até o clássico se reinventa?! Não se sinta engessado quando optar (ou não tiver escolha em optar) por esse estilo, o tradicional com toques de contemporaneidade é sempre uma excelente pedida! Os blazers podem ter diferentes cortes, as camisas novos tons, os cintos em couro novas texturas e fivelas, a gravata pode sair de cena de vez em quando, e as clássicas calças de alfaiataria podem ser substituídas por skinnys de sarja, sem perder a compostura! 

2.    Descolado, casual:
Podemos dizer que esse é o estilo mais versátil, prático e confortável (não precisa mais nada, né?), afinal combina sempre peças neutras, básicas e tradicionais no mesmo look, podendo assim transitar em todas ocasiões (menos as que exijam dress code específico, claro). 
Camisas em geral, da jeans às sociais lisas são combinadas com calças ou jeans destroyed com lavagens aparentes. Os tênis ou sapatênis de couro entram em cena, e o toque final fica por conta dos acessórios, como pulseiras de couro e óculos descolados. Detalhes de produção para dar aquele ar fluído são bem vindos, como: arremangar as camisas, dobrar a barra das calças deixando o tornozelo aparente, usar t-shirts (aquela branca básica mesmo) por baixo de camisas e até blazers, aproveitar a praticidade e estilo das mochilas.

3.    Moderno e fashionista: 
Esse estilo propõe looks mais alternativos, compostos por peças mais ousadas. O segredo? Equilíbrio. Quando optar por alguma roupa mais chamativa ou diferente explore as harmonizações possíveis (experimente!), e obtenha um visual cheio de personalidade.  As malas coloridas e estampadas amam esse estilo! As estampas vêm com as camisetas, camisas e meias, o mix de acessórios é freqüente, a pulseira do relógio passa a ser de couro...enfim vale tudo que permitir que você tenha looks autênticos. 

4.    Sporty:
Nome esporte, sobrenome conforto, assim se denomina esse estilo. Foi migrando do look de domingo, para segunda, terça...e porque não sexta feira? Jaquetas esportivas, calças com as clássicas listras e tênis de todos os tipos, invadiram o guarda roupa (ainda bem)! E esse estilo de boring não tem nada hein? Deixa o paps usar aquele abrigo que ele tanto ama, com uma tshirt despojada e um jeans super cool.