RADAR

A moda na copa

21 de Junho / 2018

A moda na copa

Por Dani Conte
www.daniconte.com.br
Instagram @daniconteoficial

Por mais que a gente resista, que desanime com o nosso país, quando o Brasil entra em campo o coração bate mais forte. A vontade de verde e amarelo brota instantaneamente e isso se reflete na forma como nos vestimos. Natural, não é? Afinal, a roupa mostra quem somos e na Copa do Mundo somos todos brasileiros fervorosos, loucos para comemorar um gol!
Mas vestir aquele agasalho de moletom esportivo, nas cores da seleção, como se estivéssemos sentados no banco dos reserva é coisa para fim-de-semana. E nos dias de semana? No jogo de sexta, às 9h da manhã pelo horário de Brasília, quando até pode rolar aquela espiadinha no placar, mas é impossível desmarcar o compromisso de trabalho das 11h?

Bem, a verdade é que a combinação das cores verde, amarelo e azul só tem cara de bandeira nacional para nós, brasileiros. A união dessas cores é super moderna e possível, além de linda, e não precisa ficar limitada aos dias de Copa do Mundo.

Apesar de vibrantes, as cores da nossa bandeira podem circular livremente em looks comportados, e sem esquecer que azul e verde, para quem não curte amarelos, também nos representa enquanto torcedores!

Para quem tem medo de arriscar e adora looks sóbrios, a aposta segura é investir em conjuntos monocromáticos em uma das cores da bandeira. Eles sempre funcionam e ainda garantem muitas possibilidades pós Copa do Mundo! 

E por falar em cores em alta, o amarelo segue seu reinado na moda e aparece em vários tons, favorecendo as mais variadas tonalidades de pele.

Para o frio, casacos e blusas quentes nas cores da bandeira fazem o papel de “ponto de cor”. E olha que sorte a nossa: O jeans azul, clássico eterno, entra para dar uma ajudinha na combinação e deixar o look com mais brasilidade ainda.

Se der medo do verde bandeira, apostar no verde militar pode ser uma saída.
Agora, se no seu guarda-roupa as cores da bandeira brasileira só aparecem em roupas esportivas, vale lembrar que o esporte chic segue na moda.

Vai, Brasil!!!