RADAR

07 de Junho / 2019

8 maneiras de dormir melhor no avião

Certifique-se de chegar ao seu destino descansado, relaxado e nunca grogue.

Os vôos noturnos podem ser iniciados com o pé direito (normalmente você recebe um dia extra de viagem), ou pode ser uma chatice se não tiver uma piscadela de sono no avião. Para você aproveitar seu voo noturno da melhor maneira possível, aqui estão as melhores dicas para um bom sono no avião sem recorrer a remédios para dormir.

1.    Use máscara de olho.

Eles são essenciais para um bom sono, pois bloqueiam qualquer luz extra que possa vir da TV do seu companheiro de assento ou da luz de leitura. Nota: Se causar um emaranhado em seu cabelo na parte de trás, tente colocar as alças no meio da parte de trás de sua cabeça e puxe a parte de cima de seu cabelo para fora delas. Dessa forma, os emaranhados serão pelo menos cobertos. Normalmente as companhias aéreas disponibilizam esse acessório, peça a comissária de bordo.

2.    Tampões para os ouvidos são uma ótima opção para seu conforto.

Use e abuse dos tampões de ouvido, funciona e são super confortáveis. Algumas pessoas podem ser barulhentas nos aviões e as crianças podem ser mais falantes ou perturbadoras. Afogue sons com tampões para os ouvidos de boa qualidade (procure por aqueles que bloquearão pelo menos 32 decibéis e poderão ajudar a regular as mudanças de pressão de ar).

3.      Meias são um must! 

Pés frios não ajudam no sono. Pegue um par extra de lã aconchegante ou meias grossas de cashmere para manter os pés quentes durante o voo, e não passe perrengue.

4.    Cobertores e extras e Travesseiros de pescoço são essenciais.

A menos que você esteja viajando na primeira classe o tempo todo, cobertores de avião são ou um toque muito pequeno, ou muito fino. Se você tende a se esfriar nos aviões, traga um cobertor extra e travesseiro inflável para ficar mais confortável

Pausa para você dar uma espiadinha nas opções lindas destes acessórios de viagem no site da Tonin.

Confira aqui. http://bit.ly/Acessórios-Tonin

5.    Faça o download do spa ou da música do yoga.
Se você é daqueles que fica muito tenso em voos longos, a escolha da música faz com que você se sinta completamente zen e relaxado para ajudar a acalmá-lo.

6.    Faça alguns alongamentos rápidos.

Tente esticar os braços acima da cabeça, fazendo movimentos lentos e suaves no pescoço e flexionando os pés antes de colocar a máscara para os olhos como formas de relaxar. Massagear suas mãos também pode aliviar a tensão.

7.    Evite o álcool.

Você pode pensar que o copo de vinho tinto irá ajudá-lo a dormir, né? Então repense. Muitas vezes, pode fazer o oposto e mantê-lo com frequentes idas ao banheiro e, ainda pior, deixar você de ressaca ao aterrissar.

8.    Não coma uma grande refeição no avião.

Se o sono for muito importante para você, faça uma refeição saudável em casa antes de embarcar no avião. Comer uma grande refeição tarde da noite - e apenas uma hora antes de escurecerem as luzes - fará com que seu sistema digestivo trabalhe horas extras. Isso significa menos tempo de sono de qualidade para você. Se estiver com fome, escolha uma opção de lanche ao invés de uma refeição completa.