POR AÍ

14 de Agosto / 2020

VIAGENS CURTAS NUNCA ESTIVERAM TÃO EM ALTA

Olá toninlovers! Como vocês estão nestes períodos de quarentena?


https://tenor.com/view/quem-eu-gif-5266588

Vamos falar sobre aquilo que a gente mais gosta, que é viajar. E também sobre como as viagens foram impactadas nos últimos meses. E claro, pra onde vamos a partir de agora.

É fato que a pandemia mudou quem somos e o que fazemos enquanto turistas.

Seja pelo próprio coronavírus, que limitou ao máximo as viagens mais longas, seja pelas moedas super valorizadas, o fato é que os destinos internacionais não são mais a bola da vez. E esse cenário tende a se manter, pelo menos por enquanto.

E qual é a bola da vez então?

AS VIAGENS CURTAS. O TURISMO FAMILIAR. A NATUREZA.


https://tenor.com/view/tell-me-more-cat-kitty-file-nail-gif-5369373

VIAGENS CURTAS porque os turistas estão, também, preocupados com a saúde. E por isso não viajam pra muito longe. TURISMO FAMILIAR porque muitas famílias ficaram um tempão sem contato, e as viagens curtas proporcionam essa reconexão. E NATUREZA porque muita gente ficou trancafiada em grandes centros urbanos, e o que essas pessoas mais querem agora são espaços abertos, espaços locais e destinos rurais.





Isso inclui viagens de carro, na qual as pessoas só tem contato com os próprios parentes. Algumas viagens de ônibus e até pequenos trechos de avião também estão sendo buscados. Como a vacina contra a COVID-19 ainda não está disponível, caso o viajante sinta qualquer sintoma, pode voltar rapidinho pra casa.

Essa não é uma notícia ruim. Pelo contrário: o novo turista vai priorizar locais sustentáveis e simplicidade. Um crescimento do turismo no Brasil, pois como já acontece em outros países, como os da Europa, por exemplo, a bola de vez é o turismo local. Vamos combinar né: nosso Brasil tem lugares maravilhosos, muitos até mesmo poucos explorados.


Nossa Serra Gaúcha dispensa comentários



E esses tons de azul em uma das cavernas da Chapada Diamantina? 



Selva Amazônica e suas belezas exóticas



Serra do Rio do Rastro, em SC: na lista das estradas mais lindas do mundo



Duas coisas que não têm fim nos Lençóis Maranhenses: a vista e a beleza

Você já pensou em fazer uma dessas viagens?

Se você sente vontade e precisa disso, recomendamos que antes de sair procure com cuidado um hotel ou casa. Se informe sobre quais são os protocolos de prevenção à Covid-19 que o local está adotando. Se for pra algum hotel, mantenha a distância recomendada de outras pessoas nas áreas comuns, verifique os procedimentos para o café da manhã. Não custa se informar como estão sendo higienizados os quartos ou casas entre as trocas de hóspedes.

Não esquece da higienização seguida das mãos e o uso de máscaras. Parece chato...são muitos itens pra prestar atenção, mas é pra nossa prevenção e a de quem amamos.


https://tenor.com/view/salon-line-covid-corona-virus-covid19-gif-16762202

 

E, nesse cenário, como ficam as queridas malas? Do jeito que as coisas estão, dificilmente vamos levar por aí dez malas lotadas de pertences. Vamos optar por malas menores, sacolas de viagem, frasqueiras e outros organizadores internos pra levar somente o que a gente precisa.

E sabem de uma coisa?

A TONIN TEM TUDO ISSO!

E querem saber mais?
Vários itens para viagens curtas estão em promoção. Afinal, estamos nos readequando e entendemos quais são as necessidades atuais dos nossos viajantes.

Que tal conferir a lista completa, montar o teu kit ideal e cair na estrada com muito mais conforto e segurança?

Então clica na imagem abaixo e confere todas as soluções que a gente oferece para os novos turistas!

Até a próxima, toninlovers! heart