POR AÍ

25 de Maio / 2022

Shurastey or Shuraigow?

O Brasil inteiro se comoveu diante do falecimento do influencer @jessekoz e do seu companheiro fiel, o cachorro @Shurastey_



Muita gente (muito mais do que podemos imaginar) acompanhava a jornada do catarinense e seu golden retriever a bordo de um fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú - batizado de Dodongo - pela América, com o destino final sendo o Alaska, onde chegariam em dois dias antes do trágico acidente que vitimou a dupla.

Essa saga pelo mundo começou em 2017 e foram ao todo, segundo o influenciador informava, 17 países e mais de 85 mil quilômetros rodados.



Eles estavam próximos à cidade de Portland, nos EUA, quando o fusca colidiu com um outro veículo. Segundo a imprensa, Jesse tentou desviar de um carro que estava à frente e que parou repentinamente - e invadiu a pista contrária, onde colidiu com o veículo e ficou completamente destruído. Jesse e Shurastey morreram no local.

As homenagens nas redes sociais ganharam uma projeção sem precedentes. Em algumas horas, a conta do @shurastey_ passou de 400 mil seguidores para 1,4 milhão.

"Não há felicidade sem liberdade, e eu sempre presei muito por ser livre nesse projeto, eu sai de uma prisão que era a minha vida antiga onde os outros tomavam as decisões por mim pra poder ter a liberdade de escolher o que eu quisesse!
Eu nesses 5 anos de projeto quebro minha cabeça, sou teimoso, passo meus apertos, mas não deixo que ninguém decida o que eu tenho ou não tenho de fazer. Com isso já fechei a porta pra diversos empresas por que todas queriam que eu seguisse um script bonitinho, mas eu não sai do sistema pra voltar pra ele, eu quero ter a liberdade de ficar 1 dia há mais ou sair 1 semana antes, eu quero poder falar o que eu quiser sem a pressão de ser perfeito porque eu represento “X” empresa e ela está me patrocinando, eu quero ser livre como eu sou pra poder mudar tudo o que estava programado para os próximos 3 meses nos Estados Unidos, e assim eu estou fazendo, a ideia era rodar mais alguns meses aqui, mas a ansiedade está tão grande e a minha vontade de chegar no Alaska é tão forte, que os planos mudaram e nós estamos seguindo finalmente depois de 5 anos rumo a reta final dessa expedição, rumo ao Alaska!


Tem uma frase minha que está se encaixando perfeitamente nesse momento:
“A vida é mais do que ficar só esperando”

Em poucas horas, os familiares conseguiram levantar R$ 120 mil para trazer os dois de volta ao Brasil, juntos. 

Pra nós, da Tonin, eles representam o amor por viajar, por descobrir o novo, por sair da zona de conforto. O amor pelo desafio. A vontade de arriscar e de não ter medo de errar. Eles sempre serão símbolo da liberdade, do viver intensamente cada momento. 

E como disse o Jesse: A VIDA É MAIS DO QUE FICAR SÓ ESPERANDO.

Fica nossa homenagem a esses personagens tão queridos que levavam o mundo no coração. Agora eles é que serão levados pelos corações do Brasil inteirinho. E do mundo. 

Fotos: https://www.instagram.com/shurastey_/