POR AÍ

24 de Janeiro / 2020

Rio De Janeiro | Cidade Maravilhosa

👋 E aí Toninlovers, estão aproveitando essas lindas férias?

Esperamos que sim! 

Vocês já conhecem o Rio de Janeiro? Pois garantimos que se não, já sonhou em conhecer e se sim, gostaria de voltar. 

 

 

 

Se você curte calor, sol ☀️, praia 🏖️, aquela água de côco 🥥 deliciosa que combina super bem com o verão, então já sabe o lugar certo para ir! 

O Rio tem praias maravilhosas, tem sim!

Copacabana, com certeza, é uma delas. Quem nunca sonhou em caminhar naquela orla linda com a calçada que é um dos símbolos do Rio? Ou pegar um sol nas areias de Ipanema. Aproveitar a vista do morro Dois Irmãos na praia do Leblon, ver o pôr do sol na praia do Leme, aproveitar a tranquilidade da Barra da Tijuca, entre tantas outras praias. Além disso é possível fazer passeios de barco para Angra dos Reis e Búzios, com paradas para banhos com água cristalina. 

 

Mas não tem somente praias, tem muitas outras atrações e história, aí vão alguns lugares que não podem faltar na sua lista:  

 

No alto do morro do Corcovado encontramos o Cristo Redentor a 710 metros do nível do mar, considerado a sétima maravilha do mundo. A estátua começou a ser planejada em 1921 pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, ficando pronta em 1931. O visual aqui é inesquecível, abrange a cidade inteira.

 

 

 

O Bondinho do Pão de Açúcar, leva os visitantes conhecerem os morros da Urca e Pão de Açúcar em uma altura de até 396 metros acima do nível do mar e no meio a Mata Atlântica. A vista lá de cima é de tirar o fôlego!

 

 

 

 

Na Lapa, um dos bairros mais boêmios do Rio, você pode visitar os Arcos da Lapa, que foi construído no período colonial  para transportar a água da nascente do Rio Carioca até o Largo da Carioca, a fim de abastecer a população da cidade e hoje é um cartão postal para a cidade. 

 

#tbt dessa campanha maravilhosa realizada no Rio de Janeiro com a modelo Daniela Sachet

 

Ainda na Lapa você pode conhecer a Escadaria de Selarón, foi em 1990 que o artista plástico chileno Jorge Selarón iniciou os trabalhos na escadaria. Ele reuniu azulejos do mundo todo e criou um lugar divertido e muito colorido, que virou um dos símbolos  da cidade maravilhosa.

 

 

 

O Jardim Botânico do Rio foi fundado por Dom Pedro VI. Ele é um dos mais importantes e rico do mundo, abrigando espécies raras de bromélias e orquídeas, sem falar das árvores centenárias. 

 

 

 

Trilha da Pedra Bonita, são 40 minutos de uma agradável caminhada até chegar ao cume que tem uma vista maravilhosa: Pedra da Gávea, Praias da Barra, São Conrado, Leblon e Ipanema, além do Morro Dois Irmãos, Floresta da Tijuca e algumas partes da Zona Sul.

 

 

O Maracanã é o estádio mais famoso do mundo, aqui aconteceram jogos que marcaram a história do futebol e muitos craques passaram por este gramado. 

 

 

O Museu do Amanhã foi um projeto do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava. É uma construção pós-moderna que rapidamente virou um dos ícones da cidade. Não somente para os apaixonados de ciências e artes, vale a pena visitar as numerosas mostras que nele se abrigam. 

 

No Boulevard Olímpico, na zona do porto tem a maior roda gigante da América Latina com 88 metros de altura. Ela foi inaugurada em dezembro de 2019 e lá do alto você terá mais uma vista incrível da paisagem carioca, podendo contemplar os pontos turísticos mais famosos da cidade. 

 

 

O Sambódromo da Marquês do Sapucaí é um dos projetos do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o qual  foi inaugurado em 1984. Nele acontecem os mais lindos desfiles de carnaval, com muito samba, alegria e emoção. Fica a dica, se você quiser sentir essa energia sem gastar muito, pode ir nos dias que antecedem o carnaval para prestigiar os ensaios das escolas de samba e ficar no meio de seus fãs.     

 

 

Não perca tempo, escolha a sua companheira de viagem e aproveite esse presente que a natureza lhe dá! Aproveite a vida, conheça novos destinos! 

E não esqueça que neste mês, em homenagem a essa linda cidade, estamos lançando a Linha Samba, com cores vibrantes, cheia de personalidade, assim como esse ritmo que comanda o Brasil! 

 

 

 

 

Então Toninlovers curtiram as dicas?

Se quiserem saber mais sobre os outros produtos, entrem no site, clicando aqui.

 

#TBT Deu saudades da campanha de 2015 que a Tonin realizou no Rio de Janeiro.

Clique aqui e curta lá no nosso canal do Youtube o making of dessa Campanha 😍