POR AÍ

07 de Dezembro / 2021

A VIDA É UMA VIAGEM - relato do Ruan

Ahhhhhhh....a gente AMAAAAA esses relatos lindos!
Tem mais uma história incrível aqui. E olha que bacana: a carteira Tonin foi praticamente um 'cupido' !
Pode acreditar: vale a pena ler cada palavra! Obrigado por compartilhar com a gente, Ruan!
_________________________
Essa é uma história de um romance temporário.

Sim...não dizem que tem romance de carnaval, de festa, de rua, etc?

Eu vivi um romance de viagem...isso mesmo. Foi durante uma viagem para Tiradentes em janeiro de 2016. Fui viajar com alguns amigos e, assim como qualquer outra viagem, fui pensando em curtir o local, aproveitar o que o lugar tem a oferecer, conhecer sua culinária, lugares históricos, viver e aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Chegamos no hotel chamado Mãe D'água, que por sinal é incrível. Passamos o resto da tarde na piscina e fomos sair de noite para comermos uma pizza. Voltamos e dormimos logo para descansar da viagem, pois tínhamos o dia seguinte para aproveitar.

Conhecemos o museu de Tiradentes, entramos em lojas de roupas, artesanato e cafés, voltamos para o hotel e nos preparamos para sair à noite novamente. Foi assim uns dois dias.
Na cidade estava acontecendo um Festival de Cinema que ficava em frente ao nosso hotel na praça principal da cidade. Fomos assistir uns filmes para fazer algo diferente, até que avisto um rapaz sentado assistindo o filme também. Assim como eu notei ele, ele também me notou...ficamos naquela troca de olhares boa parte da noite, o filme acabou e as pessoas começaram a sair e o perdi de vista. Fiquei por ali na esperança de vê-lo novamente e deu certo. Conversamos um pouco e fomos jantar, descobri que ele não era da região, que estava ali de passagem também. Conversa vai, conversa vem, terminamos o jantar e fomos pagar a conta.
Eu, como uma pessoa que repara em tudo, elogiei a carteira dele, muito linda, de couro, bem rústica, com um tom de vermelho diferente. Ele agradeceu, cada um foi para o seu hotel e combinamos de nos ver novamente no dia seguinte, que por sinal seria meu último dia em Tiradentes. 

Era dia 29 de janeiro. Marcamos de nos ver pela manhã, pois eu teria que fazer o check-out do hotel às 12hs. Fomos num café, conversamos bastante, foi muito bom, éramos bem parecidos em gosto, jeito de pensar, modo de vestir e paixão pela moda...isso foi o que tornou tão incrível nosso encontro, mas sabíamos que não iria adiante, pois éramos de cidades distantes. Ao final do café, nos despedimos e eu entreguei para ele um bilhete, uma cartinha, dizendo o quão feliz foi tê-lo encontrado naquela viagem. Nos abraçamos e nos despedimos um do outro, e quando eu já estava saindo do café ele me chama e diz que tem algo para mim também. Fiquei muito feliz e espantado, não esperava receber nada. Ele me disse que eu elogiei tanto a carteira dele que era uma lembrança boa para me dar...assim eu não iria esquecer o que vivemos em Tiradentes. Recusei no começo, pois era a carteira dele - algo muito pessoal - mas ele insistiu e acabei trazendo a carteira comigo. Tenho ela até hoje, sempre que a vejo me recordo de tudo, com um sentimento de saudade do que eu vivi.

Não sei por onde ele anda, mas tenho ótimas recordações dessa viagem e tenho até hoje e uso muito o presente que ele me deu.

 

E você, tem alguma história pra contar que envolva algum produto da Tonin? 
Aproveita que até o dia 15 de dezembro você concorre a um conjunto de malas da linha Urbana!!! Envia teu relato também!