POR AÍ

31 de Janeiro / 2023

DESAFIO DA MALA: COM QUE ROUPA EU VOU

Toninlovers do nosso coração! Estavam com saudades de relatos de viagem por aqui? 
Pois a saudade acaba agorinha. Dá uma lida nesse texto incrível (e nesse baita desafio) da Gisi! Ela nos conta, de maneira bem-humorada, que é possível fazer uma viagem pra Europa SÓ COM A BAGAGEM DE MÃO. 


Quer saber como? Então aproveita a leitura! :)

PORTUGAL, AÍ VOU EU!
VOCÊ JÁ TENTOU VIAJAR SÓ COM A BAGAGEM DE MÃO?

NÃO???
POIS EU SIMMM!!!
TE GARANTO QUE É POSSÍVEL E VOU TE MOSTRAR COMO! 

Olá! Eu sou Gisi Fiuza, modelo e influenciadora aqui da nossa região da Serra Gaúcha e recebi um super desafio da TONIN. Passar 10 dias em Portugal, apenas com a mala de mão.


Gisi e sua FUTURE no aeroporto 

Esse desafio me fez lembrar de quando eu modelava. Foram mais de dez anos de internacional pra lá e, para cá e apesar das franquias de malas serem bem mais generosas na época, (podia-se levar até duas malas de 32 quilos), tenho certeza de que muitas de nós acharia pouco para seis meses. Pois é, geralmente meus contratos eram de no mínimo três meses, já com previsão de dobrar o tempo ou de já modelar nos países vizinhos, por isso éramos instruídas a levar apenas uma mala de 20 quilos, que era o permitido para voos domésticos. Cheguei a ficar 9 meses na Ásia com os tais 20 quilos, rsrs! 


Pouca roupa, mas muito bom-humor

Desde março essas franquias de bagagens aéreas reduziram nossas malas para apenas uma malinha de mão de até 10 quilos. E aí, como fazer? Para nós, mulheres, esse desafio se torna ainda mais difícil, pois acabamos sempre na dúvida de qual roupa colocar. E se esfriar??? E se esquentar? E SE…??? É preciso ser prática.


Friozinho nada básico

Em dezembro de 2022 aconteceu o casamento da minha sobrinha Bruna, casamento esse que foi cancelado e remarcado QUATRO VEZES  e, na incerteza de ir ou não ir, fui deixando para última hora. Acabei batendo o martelo só dez dias antes do embarque e, para minha surpresa, poderia levar apenas uma mala de mão de até 10 quilos. Oi? Não vai caber nem o vestido da festa…afff!!!


Gisi e Bruna e partiu casório

Foi aí que a Tonin surgiu com a FUTURE, um dos últimos lançamentos em linha de viagem. Uma mala super compacta, confeccionada em polipropileno - material muito mais flexível - e com a super mobilidade garantida pelas rodas duplas. E eu coloquei em prática minha experiência de anos na estrada e deu tudo certo. Presta atenção: para começar, separe tudo que você vai precisar, espalhe na cama e já imagine os looks. Lá estava iniciando o inverno, então eu precisaria de um casacão. Separei 3 calças neutras: uma legging preta, um jeans preto e um abrigo confortável para ir. Tênis no pé porque eu mereço conforto. Blusas térmicas: levei três, duas pretas e uma branca. Cinco calcinhas, dois sutiãs e quatro meias. O vestido da festa era da Erica Generoso, que fez um especial para a mala, super leve e belíssimo. Na necessaire, também o básico para higiene: escova, pasta, desodorante, perfume e potinhos mini com shampoo, condicionador e hidratante (acabei usando todos da minha irmã, rs!). Acessórios também coloquei ali… Um mimo pra mana, chimia de figo e o cricri da dinda garantidos, uma bolsa de mão gigante para ir óculos, carregador, documentos, o blusão…e vamos lá!


A mala que fez milagres. Já clica aqui e compra a tua FUTURE também! :)

Teria dado tudo certo se tivessem sido apenas 10 dias, mas a TAP resolveu fazer greve e aí acabei ficando cinco dias a mais. Rs! Não dá para se apegar em não repetir look: cores neutras ajudam muito, você consegue ficar super elegante com aquele pretinho básico, branco e os famosos beges, camel e afins. Cinza também cai super bem, mas é lógico que a minha sorte foi estar na casa da mana com um casaco extra.


 

Uma coisa eu garanto, é muito mais confortável estar com uma bagagem pequena, poder ir e vir sem precisar de grandes abalos para se locomover.
Espero que tenham curtido é que façam bom proveito desta dica de ouro.
Beijinhos da Gisi!


E você? Também já teve que viajar só com a mala de mão?