TONI'IN LOVE

20 de Abril / 2020

Vamos começar nosso dia com um bom alongamento?

Hoje convidamos a querida ToninLover e Personal Trainer, Marcella Broilo, que irá nos explicar os benefícios do alongamento, mostrando alguns exercícios que podemos fazer em casa, não é demais isso?

“Você já imaginou começar o dia com mais disposição, realizando uma sequência de alongamentos dentro da sua casa? Ou então finalizar o expediente aliviando as tensões diárias? O alongamento é uma forma simples para proporcionar essa condição de bem-estar, para você e para todos que se interessam em praticar.

Vamos pontuar alguns benefícios dessa prática: além da sensação de bem-estar e alívio das tensões, o alongamento promove a melhora da circulação sanguínea, minimiza as dores decorrentes de problemas posturais, ao mesmo tempo que favorece uma postura melhor. O alongamento estará ajudando na qualidade dos movimentos, para que se tornem mais fáceis de serem realizados e ainda, ajudará na prevenção de lesões.

E lembre-se, alongamento é diferente de treinamento de flexibilidade. O intuito de hoje, é apresentar uma prática para promover os benefícios citados acima.

Há vários tipos de alongamento, dentre eles o estático, o alongamento mais utilizado e que demontraremos hoje. Você poderá realizar pela manhã, à tarde ou à noite, o horário que você se adaptar melhor. O importante é dedicar um tempinho para isso, ok?

Vamos alongar?

Segue a sequência sugerida para a prática. Permaneça na posição por 10 a 30 segundos e em seguida troque para o próximo movimento.

    

     

"Importante: para a sequência a baixo, fazer de 10 a 30 segundos de cada lado."