TONI'IN LOVE

Amigo que e amigo trabalha junto

23 de Julho / 2018

Amigo que é amigo trabalha junto!

Amizades se constroem quando as pessoas tem gostos em comum, certo? E quando esse gosto em comum é pela moda? Aí a amizade vira uma verdadeira delícia! Nada melhor do que a companhia de uma amiga pra ir às compras ou poder trocar dicas, roupas e acessórios emprestados. E quando isso vira negócio? Aí todos nós saímos ganhando! É o caso das plataformas fashion As Patrícias, Dupla Carioca e Steal the Look. E como Dia do Amigo é todos os dias, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti são gaúchas, de Caxias do Sul. Se conheceram na faculdade de jornalismo e o nome foi o primeiro ponto em comum que as uniu. O segundo? A moda, claro. Depois de formadas, costumavam frequentar os mesmos eventos, cada uma representando os veículos onde atuavam. A proximidade das duas gerou uma identidade: "As Patrícias". Bastava a presença delas - ou de apenas uma delas - nos eventos de moda para que ouvissem de alguns participantes: "Chegaram as Patrícias!" "As Patrícias do Sul estão aí." Parenza e Pontalti criaram uma empresa múltipla com base em consultoria e produção de conteúdo para diversas mídias: Aspatrícias – Inteligência em Moda. Recentemente lançaram o site oipati.com.br: Um guia de moda com consultoria especializada para você comprar melhor conforme o seu orçamento, corpo, estilo e ocasião.

O que duas amigas apaixonadas pelo Rio de Janeiro e por tudo que o envolve tem para compartilhar com a gente? Acertou quem imaginou: moda, beleza, gastronomia, saúde e lifestyle! Fernanda Britto e Mariana Reis criaram o Dupla Carioca que tem hoje no Facebook mais de 1.500.000 curtidas e 558 mil seguidores no Instagram. A fama lhes rendeu o título de digital influencers da plataforma F’Hits. Para conhecer o conteúdo dessas migas basta visitar o site duplacarioca.com.br.

    Amigos, amigos. Negócios a parte? #sqn! Há 7 anos, Arthur Chini, Catharina Dieterich e Manuela Bordas tinham R$ 30 e uma ideia: tornar mais acessível a maneira de falar sobre a moda. Assim nasceu o Steal the Look. Hoje, o STL é a plataforma de moda e beleza líder em conteúdo comprável no Brasil. O site é atualizado diariamente, inspirando e informando mulheres que almejam expressar sua personalidade, através de uma moda acessível e democrática. Segundo site Exame, em 2016 faturaram R$ 2 milhões com sua proposta inovadora de conectar marcas com os clientes. Hoje, o Steal the Look possui uma média de 2,5 milhões de visitas mensais.