POR AÍ

21 de Fevereiro / 2020

Já é Carnaval cidade!

Já é Carnaval, 🎉🎉 e nada melhor que chamar um expert sobre o assunto. Diretamente de Salvador, Bahia, uma das cidades mais famosas pelo Carnaval, uma reportagem in loco e riquíssima de detalhes, do nosso querido Henrique Barreto.

Apostamos que, depois de ler este texto, você terá a maior vontade de sair correndo para o Carnaval de Salvador, nós aqui já estamos loucos para ir.

 

Já é Carnaval cidade! 🎊🥳

Oficialmente, as chaves da cidade de Salvador, são entregues na quinta-feira ao Rei Momo, para comandar a folia até a quarta-feira de cinzas. Na verdade, a folia já começou desde o último fim de semana com as fantasias do Santo Antônio Além do Carmo1 e do Banho de Mar à Fantasia na Ladeira da Preguiça2, colorindo o centro antigo da cidade. 

Foto: Antonello Vereni Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/carnaval/2020/noticia/2020/02/16/banho-de-mar-a-fantasia-em-salvador-tera-larissa-luz-ile-aiye-e-ministereo-publico-veja.ghtml

Sim! Este será um Carnaval fantasiado em Salvador. A irreverência momesca3 a cada ano fica mais colorida, mais purpurinada com o povo daqui e de fora, se fantasiando para curtir a festa. 

A cultura da Bahia gerou este grande evento: o trio elétrico, os blocos afros, o timbal4 e o samba reggae. E o povo do mundo inteiro quer ver e viver esta magia que só acontece aqui! 

O Carnaval dos carnavais, tema oficial dado pela prefeitura, reúne milhares de pessoas que trabalham arduamente para a festa acontecer, todos alegres e batalhando nas ruas. Mas não se enganem, tem que ficar ligado para não perder o passo, a bebida e o seu artista preferido. É muvuca, é multidão!! Espera-se neste ano, aproximadamente, 850 mil turistas e mais de 1 bilhão em negócios. 

São 70 anos de trio, 35 anos de axé music e milhares de pessoas para brincar, dançar e beijar. Eu já estou fantasiado e só paro quarta que vem. Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreuuuu. Fui! E bom Carnaval a todos!

 

Henrique Barreto 

Instagram: @rick_barret 

Então bora lá? 😉

1 Santo Antônio Além do Carmo: Um bairro de Salvador localizado no Centro Histórico.

2 Banho de Mar à Fantasia na Ladeira da Preguiça: uma das vias históricas de Salvador, que durante o carnaval dá vida a um bloco, onde seu destino final é o mar.

3Momesca: Relativo a Momo ou ao carnaval; carnavalesco.

4Timbal: Tambor de origem Africana.

5Muvuca: Aglomeração de pessoas.