TONI'IN LOVE

Fazer o bem sempre

05 de Dezembro / 2018

Fazer o bem. SEMPRE.

Parece que quando chega dezembro, tomados pelas emoções que o Natal nos proporciona, ficamos mais suscetíveis a querer realizar boas ações. É uma maneira de agradecer pelo ano e de compartilhar um pouquinho do que é nosso com os outros.
Independente do lugar em que você mora, sempre tem alguém precisando de algo, né? E com o tempo a gente aprende que não precisa de muito pra ser feliz e que, compartilhando e fazendo o bem, esse bem volta em dobro pra gente. 

Então...que tal fazer uma boa ação? Não sabe por onde começar? É claro que a gente preparou dicas! Confere como é simples:

COMBUSTÍVEL DA VIDA
O app Combustível da Vida une quem precisa com quem quer ajudar. É só baixar o app de forma gratuita, tanto no IOS como no Android. Depois você se cadastra como “Quero doar” ou “Solicitar doação” e, sempre que alguém precisar de ajuda perto de você, uma notificação é enviada para o seu celular! Tudo isso por geolocalização! O Combustível da Vida funciona em todo o país e ainda é possível compartilhar a sua doação nas redes sociais e denunciar uma solicitação de doação falsa. Veja mais infos no site: https://www.combustiveldavida.com.br

Cartinhas dos Correios
Em todo o Brasil tem agência dos Correios. E os Correios têm, há muitos anos, as Cartinhas para o Papai Noel, recolhidas em bairros carentes. Pra ajudar a realizar o sonho de uma criança neste Natal basta adotar uma cartinha! Aliás, quantas cartinhas quiser! Após escolher uma, leve o presente devidamente embalado até a agência da sua cidade que tem a campanha. E os Correios se encarregam de levar o presente até a criança! É muito fácil ser o Noel de alguém, não é? Veja mais detalhes aqui: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ 

Procure ONGs da sua cidade
Em cada cidade existem Organizações não Governamentais, nas mais diversas causas, e que estão sempre precisando de ajuda! Que tal reunir sua família, arregaçar as mangas e ajudar?
Alguns exemplos:
- Visitar um lar de idosos

- Oferecer comida à moradores de rua

- Visitar hospitais

- Doar sangue

- Recolher o lixo de uma praça ou praia

Viu só! Opções não faltam! Ficou animado?

Então bóra fazer o bem, sempre!