TONI'IN LOVE

27 de Fevereiro / 2019

DICAS FÁCEIS PARA GUARDAR SEUS PRODUTOS TONIN

Por Fran Freitaz
Personal Organizer 


Foto: Instagram

A gente ama os produtos Tonin, faz coleção malas e carteiras. Mas, pode ser que na hora de guardar você fique com algumas dúvidas sobre a forma correta de limpar e armazenar os seus itens. Por isso, pedimos para a personal organizer Fran Freitaz para nos dar dicas maravilhosas de como cuidar dos nossos xodós.

MALAS

Geralmente as malas são as menos cuidadas na hora que voltamos de viagem.
É necessário higienizá-las antes de guardar! Vamos as dicas?
Primeiramente limpá-las com a seguinte solução:
- 300 ml de água 
- 1 colher sopa de lava louças 
- 2 tampinhas de álcool

Umedeça um pano na solução e passe em toda a mala de tecido, dentro e fora. Após isso, umedeça um pano com vinagre de álcool para desinfetar. Este procedimento serve para tecido ou polipropileno. 
Dica bônus: Somente nas rodas utilizo sempre uma esponja com detergente ou sapólio liquido caso esteja muito suja. 
Importante: após higienizar e desinfetar deixe em local arejado por uns 03 dias, sempre na sombra. 
Nas rodinhas e parte metálicas eu costumo passar um pouco de lubrificante, assim retira toda cola que as etiquetas deixam e também caso o destino tenha sido litoral ajuda a não danificar estas peças.
Importante: malas de couro não podem molhar. O único produtos que pode ser passado são os hidratantes para couro específicos. Para limpar apenas passe um pano macio e seco e deixe arejar antes de guardar.

Dica extra! Costumo sempre guardá-las em local arejado e envolvo-as em tecido de TNT (use aquelas capas que vem nas roupas), pois o TNT não deixa riscar ou danificar elas por fora. Deixe pacotinhos de anti-mofo dentro das malas para que o seu tecido interno não mofe. E nas rodinhas, plástico filme!

Carteiras e bolsas

O armazenamento de carteiras e bolsas é muito importante para não haver decepções de pegar sua peça um tempo depois e verificar mofo ou cheiro de guardado. É muito importante colocar enchimento nas bolsas e carteiras para que o couro não marque nem amasse. Este enchimento necessita ser com produtos que deixem o material da bolsa ou carteira arejar. Eu sempre uso para minhas clientes enchimentos com espuma de travesseiro ao qual coloco em embalagens de organza com cravos dentro. Com isso consigo modelar cada enchimento de acordo com tamanho e forma da bolsa ou carteira. Após, guardo a mesma em sacos de organza ou tecido em metro de organza ou voal, além de serem ideais para guardar materiais são maleáveis e bonitos.

Saquinhos Mágicos
Minha dica de ouro para o blog da Tonin são os saquinhos mágicos. Não é sempre que encontramos os produtos anti-mofo, que também são caros. Então faça você mesma: 
- Um pedacinho de tecido de 10x10cm (qualquer tecido) 
- Duas colheres de bicabornato de sódio 
- Colocar o bicarbonato no centro do tecido e fechar com um cordão fazendo uma trouxinha. 
- Coloque uma trouxinha desta em cada mala, bolsa ou carteira.

Tendo paciência de higienizar e guardar seus produtos Tonin adequadamente, suas coisas estarão sempre perfeitas no momento que resolver usar novamente. 

Pra conferir mais dicas da Fran é só seguir o Instagram @francielefreitaz.